VEGETA
- jeffersonfrancisco
- 30 de nov. de 2015
- 16 min de leitura

Vegeta ou Príncipe Vegeta é o príncipe da raça Saiyajin e arqui-rival de Goku. Ele é o filho mais velho de Rei Vegeta, o irmão mais velho de Tarble, o esposo de Bulma, o pai de Trunks e Bra, e tataravô de Vegeta Jr. Junto com Goku, Gohan, e Piccolo, ele é facilmente um dos personagens mais prominentes da série, recebendo mais desenvolvimento após ser introduzido do que vários personagens.
Régio, egoísta e cheio de orgulho, Vegeta foi antes um cruel guerreiro e assassino, mas depois abandona seu papel no Exército Galáctico de Freeza, mas opta a ficar e morar na Terra, lutando junto aos Guerreiros Z; enquanto tenta ser o melhor guerreiro do universo, especificamente com a missão de derrotar e ultrapassar Goku em poder. Seu personagem evolui de vilão para anti-herói, e depois protagonista ao decorrer da série.
História
Vegeta era um jovem membro do Exército Saiyajin sob o Exército Galáctico de Freeza, mas após o fim de sua raça, ele trabalhou junto com Nappa e Raditz, diretamente sob Freeza. Depois se junta aos Guerreiros Z enquanto batalhavam em Namekusei, e retorna para a Terra também com eles, onde fica o resto de sua vida.
Aparência

Vegeta tem 1,65m (em comparação com os 1,75 de Goku). Seu cabelo é levantado para cima, e tem grandes entradas. Como a maioria dos Saiyajins, ele possui cabelo preto e olhos pretos, mas às vezes seu cabelo é mostrado preto com um leve tom vermelho. Uma característica principal de Vegeta é que ele é o único Saiyajin que continua a usar a armadura Saiyajin tradicional. Ele também é visto usando formas alternativas da armadura, customizando a armadura para melhor atender sua personalidade. Porém, quando ele se integra à sociedade Terráquea, ele abandona a armadura Saiyajin, primeiro gradualmente em Dragon Ball Z e depois completamente em Dragon Ball GT, para roupas mais características de humanos (a transição de uniforme de Vegeta é simbólica a seu ajustamento para um estilo de vida humano).
Porém, mesmo após Vegeta largar a armadura em Dragon Ball Z, ele é sempre visto usando luvas e botas brancas em batalha. Durante Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’, Vegeta usa uma nova armadura, com um colete preto e placa de peito alterada. Vegeta tinha uma cauda, mas foi cortada por Yajirobe para parar sua transformação Oozaru durante a saga Vegeta.
O cabelo de Vegeta nunca cresce. Ele diz para Bulma, num episódio da saga Cell, que o cabelo de um Saiyajin puro não muda do dia que ele nasce, além de transformações Super Saiyajin. Se observado, a aparência de Vegeta muda um pouco conforme a série progride. Ele foi originalmente feito para parecer menor, e menos ameaçador em comparação de seu parceiro gigante, Nappa. Porém, ao fim de Dragon Ball Z, ele parece ser mais alto e mais musculoso, e o comprimento de seu cabelo também fica menor, mas ele ainda é comparativamente menor que Goku, que também parece ficar mais alto.
As características faciais de Vegeta também ficam mais distintas e definidas conforme a série progride, fazendo-o parecer mais velho (mas isto pode ser atribuído a envelhecimento gradual). Deve ser notado que algumas dessas mudanças (principalmente as características faciais e anatômicas, e o aumento de músculo em todos personagens) são devido a, pelo menos parcialmente, uma mudança no estilo artístico de Akira Toriyama conforme a série avança.
Personalidade
Vegeta é arrogante através da série, e tornda-se amargo devido ao abuso que sua raça sofreu nas mãos de Freeza. Seguindo a destruição de seu planeta natal, Planeta Vegeta, seu ódio por Freeza cresce. Sua realeza parece ter criado nele um senso inflado de superioridade, acreditando ser maior que todos que encontra. Ele é imensamente orgulhoso de sua herança Saiyajin e acredita que sua raça é a mais
poderosa do universo.
Como Príncipe do demolido Planeta Vegeta, Vegeta é inicialmente introduzido como um vilão impenitente. Julgando suas intenções más antes de se unir aos Guerreiros Z, Vegeta tem sido consistentemente caracterizado como extremamente arrogante, vingativo e frio. Muitos dos primeiros atos heroicos de Vegeta são por vingança ou interesse próprio, mas ele depois se estabelece e começa a amar a Terra como seu lar, começando uma família com Bulma.
Tendo nascido na nata da sociedade Saiyajin, Vegeta estava fixado em conseguir o status lendário de Super Saiyajin e se tornar o guerreiro mais poderoso do universo. Vegeta é um lutador tático que corre para qualquer luta sem hesitação. Porém, sua raiva ou arrogância geralmente causa-o a subestimar seu oponente. Seu sangue real e estilo de luta intenso já o ajudou e o atrapalhou em mutas batalhas. Vegeta é mostrado como sendo um dos personagens mais inteligentes da série, e também um dos mais sérios, raramente exibindo humor. Quando ele o faz, seu humor é seco e em raras ocasiões é baseado em humor negro. Porém, ele gosta de zombar de seus oponentes, como quando ele chama Androide 18 de "lata velha". Normalmente, seu ego e arrogância ofuscam suas qualidades positivas.
Vegeta é extremamente agressivo e de sangue frio. Desde sua infância, Vegeta provou ser um matador impiedoso, implacável como a maioria dos Saiyajins. Durante a saga Namekuseijin, ele começa a exibir mudanças; ao invés de matar Kuririn e Gohan como ele prometeu na saga anterior, ele forma uma aliança com eles. Durante a primeira metade da saga Freeza, todos que ele derrotava, ele matava sem misericórdia. A única vez que ele não mata é quando ele deixa Capitão Ginyu viver no corpo de um Sapo Namekuseijin, pois não queria sujar os sapatos. Após sua derrota nas mãos de Freeza, Vegeta explica com lágrimas que foi Freeza que o fez daquele jeito. Após isso, Vegeta amoleceu a ocasionalmente mostra compaixão pela sua nova família, Bulma, Trunks, e Bra.
Não era até a saga Babidi que ele cedeu a sua obsessão de derrotar Goku, se tornando um Majin e "mau" novamente. Isto foi um plano desesperado para restaurar sua antiga perversidade, acreditando ser a fonte de seu poder real. Goku acredita que Vegeta está blefando, e está correto; Vegeta demonstra isto por abraçar Trunks pela primeira vez e dizendo-o que tem orgulho em ser seu pai, antes de fazer um sacrifício de explosão contra Majin Boo. Indiscutivelmente, seu traço mais definido é sua rivalidade com Goku e obsessão de ultrapassá-lo em poder. Em Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta, ele até chora por sua inabilidade de ultrapassar Goku. Porém, essa obsessão já o fez salvar a vida de Goku em várias ocasiões, insistindo que apenas ele derrotará Goku. Quando Goku se sacrifica para salvar a Terra de ser destruída por Cell, Vegeta fica devastado ao ponto de prometer nunca lutar novamente.
Do começo da série até perto do fim, Vegeta é mostrado como sendo excepcionalmente vaidoso e egoísta. Um exemplo trágico é em sua luta contra Cell Semi-Perfeito. Embora ele podia ter facilmente destruído esta forma mais fraca de Cell, sua arrogância deu seu melhor, e ele deixou Cell absorver Androide 18 para ter um desafio para testar seu poder. Durante a luta contraSuper Boo, e também quando luta com Janemba, Vegeta se opões veementemente contra fusão com Goku devido ao seu orgulho, mas Goku consegue persuadí-lo.
Depois, Vegeta não se opõe tanto à ideia de se fundir, indo até a propor si mesmo durante a luta contra Super Li Shenlong em Dragon Ball GT. Em várias ocasiões, Vegeta subestima seus oponentes; no caso de Cell Perfeito e Kid Boo, Vegeta foi enganado por suas aparências menores, acreditando que eles haviam apenas diminuído de tamanho, que é um pouco irônico, dado a sua própria estatura baixa, mas grande poder. Em algumas instâncias, Vegeta é visto tendo medo de oponentes como Freeza,Broly, ou Bills (ele faz tudo possível para que o Deus da Destruição não fique com raiva na festa de aniversário de Bulma). Porém, ele visivelmente mudou de ideia, mostra seu orgulho, e luta.
Sua opinião de Goku sempre estar um passo a sua frente, mesmo ele sendo um soldado de classe baixa, o faz mudar de desprezo para rivalidade, e depois para respeito e amizade. Por causa de sua arrogância, atitute e passado ruim, Vegeta ganha muito desdém daqueles ao seu redor. Naturalmente, Goku sempre tem uma opinião otimista de Vegeta. Vegeta quase sempre chama Goku por seu nome Saiyajin, Kakarotto, mas em ocasiões raras lhe chama como Goku. Após a derrota de Kid Boo, ele sofre uma mudanã e seu rancor contra Goku muda para uma rivalidade amigável. Embora ele ainda seja altamente irritado com Goku por causa de suas tendências imaturas.
Embora eles cresceram em lugares diferentes, Vegeta se importa com seu irmão mais novo Tarble. Mas ele é decepcionado com a falta de poder de luta em Tarble embora ele seja da família real.
Ao fim da saga Boo e em Dragon Ball GT, Vegeta é muito mais relaxado. Ele é visto sorrindo e contando piadas, como quando ele forçou Trunks a entrar no 28º Torneio de Artes Marciais, ameaçando cortar a mesada de Trunks ws ele não entrasse. Também é mais amoroso e gentil para sua família, especialmente sua filha, Bra, Vegeta admite que tem um lado bom, pelo seu ajustamento da vida na Terra. O melhor exemplo para seu amor pela sua família é o já mencionado exemplo de abraçar Trunks antes de lutar Majin Boo como Majin Vegeta. Depois, Vegeta tem uma forte crise da meia-idade. Por exemplo, quando dirige com Bra e vendo dois jovens flertando com sua filha, ele os ignora. Porém, quando um dos jovens chama Vegeta de velho, ele fica com raiva e quebra o carro deles.
Confronto com os Guerreiros Z
No Ano 762, Vegeta e Nappa chegam a Terra. Buscando os indivíduos com maior nível de poder, encontram inicialmente, Piccolo, Kuririn e Gohan, juntando-se a estes Yamcha, Tenshinhan e Chaos. Vegeta não faz questão alguma de lutar, deixando os Saibaimens e Nappa cuidarem dos oponentes a seu modo.
Após as mortes de Yamcha, Chaos e Tenshinhan, Vegeta muda os planos. Ele decide esperar durante 3 horas o regresso de Kakarotto, para só então terminar de matar os três Guerreiros Z sobreviventes. Nappa é contra esperarem tanto tempo, mas acaba tendo que acatar a ordem. O prazo esgota e Nappa continua a espancar Piccolo, Kuririn e Gohan. É então que sentem a aproximação de Son Goku. Vegeta apanha seu rastreador, informando que dentro de 5 minutos alguém chegaria, alguém com poder de batalha de 5.000.
Preocupado, Vegeta manda Nappa matar os 3, dizendo que poderiam procurar pelas Esferas do Dragão no Planeta Namekusei. Nappa acaba matando Piccolo e prestes a matar Gohan, Goku chega. Inicialmente Vegeta não fica impressionado. Só quando vê Goku lutando contra Nappa é que muda de opinião. O péssimo desempenho de Nappa faz Vegeta perder a paciência, e sem misericória mata seu companheiro de longa data.
Vegeta Vs Son Goku

A pedido de Goku - que queria preservar os corpos dos Guerreiros Z mortos - o local do combate é mudado. O início da luta favorece Vegeta que demonstra mais agilidade.
A luta só começa a pesar quando Goku usa o Kaioken x3. Desse ponto em diante, Vegeta não consegue contra-atacar com perfeição. Apelando para sua técnica especial, Vegeta lança do ar seu Gallic Gun que se choca com o Kamehameha de Goku. Inicialmente empatados, Goku consegue repelir o Gallic Gun, ao aumentar oKaioken para x4.
Enfurecido por estar apanhando de um soldado de classe baixa, Vegeta apela para sua última carta. Criando uma esfera de Ki e misturando-a com o oxigênio do planeta, Vegeta a lança no céus fazendo-a expandir até atingir o tamanho de uma lua cheia o golpe Lua Artificial. A esfera começa a causar em Vegeta uma medonha transformação.
Vegeta se transformara num monstruoso macaco gigante. Mantendo a consciência, e com poder de sobra, passa a caçar Goku, não lhe dando chance para tentar nada. Atingido pelo Taiyoken, Vegeta fica temporariamente cego, enquanto Goku, abrindo distância, começa a reunir energia para a Genkidama. Vegeta recupera a visão a tempo de impedir a ação de Goku. Numa distração, acaba tendo o rabo cortado por Yajirobe. Voltando a sua forma humana, Vegeta ainda tem poder para lidar com os Guerreiros Z.
Kuririn, aproveitando enquanto Vegeta enfrentava Gohan, atira a Genkidama em Vegeta que mesmo assim não morre. Vegeta acaba enfrentando Gohan como macaco gigante, e mesmo conseguindo cortar seu rabo, não evita que o imenso corpo caia sobre si. Esgotado, Vegeta chama sua nave - era momento de bater em retirada. Kuririn toma a espada de Yajirobe e prestes a matar Vegeta, é impedido por Goku. Vegeta entra em sua espaçonave, avisando antes de partir que voltaria para matar todos.
Vegeta Vs Freeza

Vegeta não desistiu de obter a imortalidade - pois acreditava ser essa a única forma de um dia poder derrotar Freeza. Enganado por Kuririn, Gohan e Dende, viu seu sonho de vida eterna virar pedra junto com as Esferas do Dragão. Pior: Freeza acabara de Chegar. Assumindo a luta, Vegeta mede forças com Freeza, chegando a um aparente empate. Ao testemunhar a transformação de Freeza, Vegeta se omite da luta, deixando Kuririn e Gohan enfrentá-lo sozinhos. Mesmo após a chegada de Piccolo, Vegeta hesita participar.
Quando Freeza decide mostrar sua última transformação, Vegeta manda Kuririn atacá-lo - julgando que só precisaria estar a beira da morte mais uma vez, se recuperar e então se tornar o Super Saiyajin. Com resistência, Kuririn ataca Vegeta. Dende recusa-se a curá-lo, acabando por fazê-lo por recomendação de Piccolo. A confiança de Vegeta dura até o momento em que Freeza repeli com um simples chute, um ataque seu de potência máxima. A partir desse ponto, Vegeta
perde totalmente a vontade de lutar. Com a chegada de Goku, Vegeta enxerga nele o Super Saiyajin. Debochando de Freeza, tem o coração perfurado. Com o que lhe restava de vida, pede a Goku que mate Freeza para vingar os saiyajins usados e depois descartados.
Vegeta permaneceu "morto" durante algumas horas, voltando a vida graças as Esferas do Dragão. Já no anime, ele encontra Goku Super Saiyajin ainda em Namekusei.
Vegeta Vs Cell

Ao deixar a Sala do Templo, Vegeta está 100% confiante de poder e que pode derrotar Cell. Goku se oferece para levá-lo até onde o monstro estava - por meio de teletransporte - mas Vegeta recusa.
Ao encontrá-lo, Cell já havia absorvido o Androide 17 e procurava por Androide 18. Vegeta decide mostrar o resultado de seu treinamento, aumentando seu nível para além do Super Saiyajin.
A transformação física de Vegeta impressiona. Todo o volume de seu corpo praticamente dobra de tamanho, e seu Ki obscurece o de Cell. Alguns momentos de luta bastaram para notar a diferença esmagadora de poderes. Vegeta teria acabado com Cell não fosse o monstro ter tocado no ponto fraco do saiyajin: seu amor pelas lutas. Vegeta, apesar das suplicas de Trunks, permite que Cell se transforme numa entidade perfeita.
Cell consegue absorver a Androide 18, alcançando a perfeição. Vegeta não se impressiona pelo novo aspecto de Cell, julgando-o mais frágil do que sua forma anterior. Ao recomeçarem a lutar, Vegeta se irrita por não conseguir finalizar um golpe bem feito. E Cell nem o atacava. Cansado de brincar, Vegeta apela para seu golpe mais devastador. Cell o provoca, permanecendo na linha do ataque como que querendo dizer ser capaz de resistir ao que quer que Vegeta lançasse. Tendo acumulado Ki suficiente, Vegeta aplica o Final Flash, destruindo metade do corpo de Cell. A luta terminaria a favor do saiyajin não fosse Cell ter as células regenerativas de Piccolo, e com isso reconstrói o corpo. Vegeta acaba nocauteado, sendo salvo por Kuririn. Mais tarde Cell, utilizando uma emissora de TV, anuncia os Jogos de Cell, onde desafia todos os guerreiros que se consideravam capazes de enfrentá-lo num duelo. Obviamente Vegeta pensava participar, passando os dias restantes treinando arduamente, entrando mais uma vez na Sala do Templo.
Vegeta chega no dia da realização dos jogos, assistindo a primeira luta entre Cell e Goku. Posteriormente Goku declara sua derrota, anunciando seu filho Gohan como aquele quem venceria. Para fazer com que Gohan solte todo seu poder adormecido, Cell cria sete miniaturas azuis suas - os Cell Jr. - e os instrui de matar os Guerreiros Z. Mesmo com todo seu treinamento Vegeta não consegue bater no pequeno adversário.
Após o Androide 16 ser morto Gohan libera todo seu poder e liquida os Cell Jr,e soca Cell até regurgitar a n°18. Goku acabou tendo que se sacrificar para levar Cell - que ameaçava se explodir. Infelizmente Cell retorna, e sua primeira vitima é Trunks e elimina-o. Vegeta se descontrola e parte para cima de Cell, sendo salvo por Gohan. Unindo forças com os demais Guerreiros Z, Vegeta da a Gohan a brecha necessária para vaporizar Cell. Vegeta admite ter sido superado por ambos, pai e filho. Com a morte de Goku, Vegeta diz para si que nunca mais voltaria a lutar.
Saga Majin Boo

Desde a derrota de Cell, sete anos se passam. Vegeta continuou morando na Terra, levando uma vida tranquila ao lado de sua esposa Bulma e seu filho de 8 anos, Trunks. Sabendo que Goku voltaria um dia, e que participaria do próximo torneio de artes-marciais, Vegeta decide participar. Certa vez, enquanto treinava numa gravidade 10 vezes maior, se surpreende ao ver que o filho já era capaz de se transformar no Super Saiyajin. Ao chegar o dia do torneio, reencontra-se com Goku e outros Guerreiros Z. Na escolha das duplas, Vegeta pega Goku logo de cara. A alegria de Vegeta é interrompida por dois vilões - Spopovich e Yamu - que atacam Gohan, roubam-lhe sua energia e fogem. Apresentado a Kibito e Supremo Senhor Kaioh, fica sabendo da existência de um feiticeiro - Babidi - com planos de ressuscitar um poderoso demônio chamado Majin Boo . Nada disso interessa Vegeta, que se vê forçado a ajudar pois era a única forma de ainda conseguir lutar com Goku.
O grupo - Vegeta, Goku, Piccolo, Kuririn, Kaiohshin, Kibito e Gohan - chegam até o esconderijo de Babidi - sua própria nave espacial. Kibito é assassino e Piccolo e Kuririn petrificados. O restante dos Guerreiros Z se veem forçados a invadir o território inimigo. Lá Pui Pui, um dos servos de Babidi, os aguardava. Vegeta sequer precisa se transformar em Super Saiyajin para lidar com o inimigo. Nem por isso deixa de matá-lo. Assistiu a luta seguinte, entre Goku contra o monstro Yakon, e depois Gohan contra Dabura. A demora de Gohan em finalizar a luta, faz Vegeta perder a pouca paciência que restava. Isso bastou para Babidi querer escravizá-lo. Vegeta sentia a influência maligna de Babidi, mas não é capaz de expulsá-la. resultado foi que todo o potencial de Vegeta foi trazido a tona, não sem pagar o preço da escravização. Assim nasce Majin Vegeta.Babidi envia todos de volta a arena do torneio de artes-marciais. Num gesto de pura maldade, Vegeta lança uma esfera de energia contra a arquibanca, matando centenas de pessoas. É como se a natureza ruim e perversa dos saiyajins tivesse acordado em Vegeta, como não se via desde seu primeiro confronto com os Guerreiros Z.
Vegeta intima Goku a lutar, matando mais pessoas para provocá-lo. Goku aceita, mas pede a Babidi que transporte-os para um lugar sem pessoas. Babidi ordena a Vegeta que mate Supremo Senhor Kaioh. Vegeta se recusa, dizendo que seu único interesse era lutar com Goku. A vontade do saiyajin inibe a influência de Babidi que desiste de controlá-lo. Kaiohshin e Gohan entram na nave, deixando Vegeta a sós com Goku. Finalmente tem início a tão desejada luta de Vegeta. Sem se importar com mais nada, os dois saiyajins trocam golpes atrás de golpes, lutando num nível muito acima do Super Saiyajin. Vegeta alcançara o SSJ2 ao se sujeitar ao domínio parcial de Babidi. Foi o único jeito de forçar Goku a um duelo.
Vegeta vai além, só queria voltar a ser o que era, um saiyajin cujo único interesse era ter uma luta particular com seu maior rival. Goku não acredita, contra-argumentando que Vegeta não se vendeu totalmente. A luta prossegue mais um pouco com ambos, Vegeta e Goku, empatados. Quando Goku sente o Ki de Majin Buu, ele pede a Vegeta que entenda que o momento exigia que esquecessem aquela rixa e cooperassem. Vegeta reluta em interromper o confronto, mas o faz quando percebe que Goku não esqueceria o assunto. Vegeta, porém, decide lidar com o assunto a seu modo. De um golpe surpresa, nocauteia Goku e rouba-lhe o último Senzu. Feito isso parte para enfrentar Buu sozinho.

Vegeta enfrenta Majin Buu com tudo o que tem, sem produzir um único dano. Golpe após golpe, Buu se recuperava. Vegeta opta por usar seu golpe Final Explosion. A força colossal dessa técnica chega a fazer a atmosfera vibrar. O efeito negativo é o consumo da vida de Vegeta. Seu sacrifício foi em vão, pois Buu se restaura.
No outro mundo Emna Daioh concede um novo corpo a Vegeta, incumbindo-o de voltar a Terra e dar fim a Majin Buu. Com auxílio da Vovó Uranai, Vegeta retorna a Terra, mas não alimenta expectativas positivas de que dara conta de Boo. Encontrando-se com Goku, este lhe fala sobre a fusão, mostrando-lhe um brinco e o instruindo a colocá-lo. Novamente Vegeta recusa-se a obedecer, alegando que Goku agiu com extremo egoismo ao esconder durante sua luta um poder superior ao seu - no caso o Super Saiyajin 3. Finalmente Vegeta aceita e unindo-se a Goku dão origem a Vegetto.
O novo guerreiro humilha Boo com extrema facilidade. Propositalmente ele estende a luta, fazendo com que num dado momento Buu o absorva. No estômago de Buu, Vegetto estava incólume. Porém bastou desfazer seu campo-de-forçapara a fusão perder efeito. Separados, Vegeta e Goku buscam todos os Guerreiros Z absorvidos por Buu. Arrancando um por um, o Ki de Majin Buu vai gradativamente diminuindo, o que nem por isso o tornava menos poderoso. Vegeta e Goku enfrentam Buu rapidamente, antes de Vegeta ter a ideia de arrancar o casulo no qual estava o primeiro Boo com quem batalhou. </span> Ao fazer isso, Majin Boo se transforma novamente, regredindo para o seu eu verdadeiro. O Boo original começa a lançar ataques devastadores e Goku - com a ajuda de Kibitoshin - só tem tempo de teletransportar Vegeta, Mr. Satan e Dende, deixando os demais morrerem na explosão da Terra. Chegando ao Planeta Sagrado de Kaiohshin, Vegeta reclama pelo fato de Goku ter salvo dois inuteis - no caso Mr. Satan e Dende - e ter deixado os demais Guerreiros Z morrerem. Mas o tempo não da a eles momento para discutir. Boo aprende o teletransporte e sentindo seus "ki's" segue-se até lá. Inicialmente Goku, como Super Saiyajin 3, enfrenta Buu sozinho. Vendo que ambos - Goku e Boo - estavam empatados em termos de poder, pede que Goku acumule Ki para vaporizar Boo. Enquanto isso, ele se encarrega de enfrentá-lo.
Vegeta bem que tenta, mas sem condições acaba derrotado - só não é morto por intervenção de Mr. Satan e o Majin Boo gordo, que começa a lutar contra o Boo magro. Com a situação se agravando, Vegeta olha Goku que perde seus poderes de SSJ3. O motivo disso não tem relevância, o momento pedia uma ação imediata. Vegeta então entra em contato com Rou Kaiohshin, pedindo que ele e Dende procurem as Esferas do Dragão no Planeta Namekusei. Com as esferas reunidas, Vegeta pede que a Terra seja restaurada. O segundo desejo é que todas as pessoas mortas por Boo, com exceção dos muitos perversos, sejam ressuscitadas. Essa especificação é importante para evitar que Babidi e Dabura revivessem, e também para permitir que as pessoas mortas por Vegeta voltassem. Esse segundo desejo é atendido, e para surpresa de todos, a auréola de Vegeta desaparece, indicando que não havia mais maldade em seu coração. Goku imaginou que a intenção de Vegeta era trazer o restante dos Guerreiros Z para auxiliá-los contra Boo, invés disso Vegeta manda que Goku se preparasse para realizar a Genki Dama.
Vegeta tenta convencer a humanidade a doar suas energias, o que com seu jeito mandão de pedir só consegue reprovação em massa dos humanos. Com intervenção de Mr. Satan, as pessoas se convencem da necessidade e doam energia. A Genki Dama atinge seu máximo potencial. Todos se afastam e Goku a lança, conseguindo finalmente acabar com Majin Boo. O Boo gordo jazia caído no chão, ainda vivo. Vegeta prefere eliminá-lo, mas é convencido por Goku a poupá-lo.
Final em Dragon Ball Z

Dez anos se passam após o término das batalhas contra Buu. Vegeta - acompanhado de Bulma, seu filho adolescente Trunks e sua filhinha Bra - vão visitar Goku, o encontrando treinando com Goten. Goku pergunta a Vegeta se ele não tem vontade de participar do próximo torneio de artes-marciais e Vegeta pergunta o motivo disso. Goku diz que alguém muito poderoso estaria participando do torneio, o que Vegeta acha impossível - ainda mais porque se tratava de um humano. Vegeta concorda em participar obrigando Trunks a também se increver, sob ameaça de cortar-lhe a mesada. No torneio, Vegeta assiste a luta entre Goku e um jovem moreno chamado Oob - a reencarnação de Buu - se impressionando com a força do garoto. Quando Goku parte com Oob em suas costas, Vegeta sorri animado. - "Eu o conheço, Kakarotto, você não vai só treinar esse garoto para proteger a Terra. Faz isso por algo mais" episódio 291 "O Sonho de Goku".
Σχόλια